top of page
  • Foto do escritorLia Almeida Imprensa

Homenagem à Rita de Cássia

Atualizado: 6 de jul. de 2023



A maior compositora de forró de todos os tempos, Rita de Cássia, não escondia sua preferência pela música ‘Onde Canta o Sabiá’, uma de suas composições de maior sucesso. É com uma releitura dessa música que a cantora sertaneja Lia Almeida resolveu homenagear a conterrânea, in memorian, misturando forró e moda de viola.


O resultado pode ser visto no clipe lançado nessa quinta-feira (22), no Youtube. Com produção musical de Júnior Cepa, que também produz a cantora Naiara Azevedo, Lia Almeida gravou em um cenário de boteco elaborado pela Imaginar Filmes, em Goiânia/GO, com uma imagem de Rita de Cássia ao fundo.


Para Lia, que também é compositora e cearense, Rita é uma referência e sempre vai estar na memória da música brasileira por tudo o que ela fez pelo forró e pelas mulheres. “Ela abriu portas para as mulheres, que ainda hoje enfrentam muitas barreiras tanto no mercado da composição quanto da música. A Rita é inesquecível”.

Rita de Cássia nos deixou em janeiro de 2023.


Acústico em Goiânia

A regravação de “Onde Canta o Sabiá” faz parte do segundo DVD da carreira de Lia Almeida. O álbum tem três releituras de clássicos do forró e sete canções inéditas.


Entre as releituras, também estão ‘Seis Cordas’ e ‘Meio Dia’, que se tornaram um sucesso de playres no Spotify. Já a primeira música autoral do segundo álbum foi a música ´Promessa Falida’, lançada no início de junho.


Mais de dois milhões de players no primeiro DVD

Em pleno lançamento do segundo trabalho, Lia Almeida ainda comemora o sucesso do primeiro DVD “Ao Vivo em Brasília”, gravado às margens do Lago Paranoá. As músicas do disco continuam disponíveis em todas as plataformas e alcançaram mais de dois milhões de players no Youtube e Spotify.


Suas músicas também foram selecionadas pelo Spotify e Deezer para as principais playlists de novos artistas e revelações femininas no sertanejo. O último lançamento, “Carapuça”, figurou nas playlists “Mulherada Sertaneja” e “Radar Sertanejo”, do Deezer, e “Geração Sertaneja”, do Spotify.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page